- – Jason Miller, conselheiro do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou no domingo (10/ago) que não desistirá até que o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL) esteja “livre”. A afirmação foi publicada na rede social X. Miller escreveu: “Para deixar claro: não vou parar, não vou desistir, não vou ceder, até que o presidente Jair Bolsonaro esteja livre”. A mensagem foi acompanhada por emojis de punho cerrado e da bandeira do Brasil.Em 2021, Miller foi detido no Brasil por ordem de Moraes, no âmbito do inquérito sobre atos antidemocráticos, mas foi liberado após prestar depoimento.
- – O senador colombiano Miguel Uribe, de 39 anos, pré-candidato à Presidência da Colômbia nas eleições de 2026, morreu hoje (11/agosto). Ele foi baleado durante um comício em Bogotá, em 7 de junho, sendo atingido por dois tiros na cabeça e um na coxa.
- –
- – O fundador e CEO da marca brasileira Chilli Beans, Caito Maia, anunciou, neste domingo (10), que começou a pagar seus fornecedores chineses em renminbi, moeda oficial chinesa, ao invés de utilizar o dólar. A mudança, que ocorre em meio à guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, não é pontual, segundo o executivo. (leia matéria completa)
- – 🚨 CORREGEDORIA TEM 48H PARA SE PRONUNCIAR SOBRE PUNIÇÕES A DEPUTADOS
A Corregedoria da Câmara recebeu nesta segunda (11) denúncias contra 14 deputados do PL, PP e Novo, acusados de bloquear os trabalhos da Casa. Agora, o corregedor Diego Coronel (PSD-BA) tem 48 horas para opinar sobre os pedidos de suspensão e cassação.
O corregedor fará uma análise preliminar e poderá recomendar um rito sumário, que permitiria suspender os parlamentares antes mesmo do julgamento no Conselho de Ética .
Os pareceres devem ser apresentados até quarta (13) à Mesa Diretora, formada por Hugo Motta e outros seis deputados, que decidirão se indicam a suspensão imediata.| 📲BREAKING NEWS NO ZAP |
https://chat.whatsapp.com/K8S2nTyJSyi3glf1EGMJlr - – 🚨 DELEGADO E DEPUTADO: HISTÓRICO PROBLEMÁTICO DE BILYNSKYJ
Meses antes de assumir como deputado federal pelo PL, em fevereiro de 2023, Paulo Bilynskyj já tinha a demissão recomendada pela Delegacia Geral da Polícia Civil. Integrante da “bancada da bala”, ele acumula um histórico conturbado desde o início da carreira. Desde o estágio probatório, iniciado em 2012, houve recomendação para que ele não fosse aceito na corporação. Hoje, responde a três processos disciplinares e está sem arma funcional e distintivo desde outubro de 2022. O processo de demissão segue em andamento, mas está suspenso por “questões políticas”, já que precisa da homologação do Executivo estadual. No caso de Bilynskyj, por ser delegado, o governador (Tarcísio de Freitas) precisa assinar o pedido. | 📲BREAKING NEWS NO ZAP | https://chat.whatsapp.com/K8S2nTyJSyi3glf1EGMJlr
– ⚖️ GOLPE DE ESTADO | STF CHEGA A 762 CONDENADOS PELOS ATOS GOLPISTAS DE 8/1
O Supremo Tribunal Federal condenou mais 119 envolvidos nas invasões e depredações de 8 de janeiro de 2023, elevando o total de sentenciados para 762. As decisões foram tomadas em sessões virtuais do Plenário e da 1ª Turma entre junho e 5 de agosto. Entre os novos condenados, 41 participaram diretamente da invasão e destruição das sedes do Palácio do Planalto, Congresso e STF, ou financiaram e organizaram a logística do acampamento em frente ao QG do Exército, em Brasília.
Fonte: STF
| 📲BREAKING NEWS NO ZAP |
– Governo Federal já devolveu mais de R$ 1 bilhão a aposentados e pensionistas. Quem ainda não fez a adesão ao acordo deve acessar o aplicativo Meu INSS ou ir a uma agência dos Correios. O procedimento é gratuito, simples e não exige envio de documentos